Membros,
Estou reproduzindo uma parte do mapa da expedição Nansen para ajudar voces perceber onde está esa mancha que eu mandei o outro dia.
As ilhas no fondo do mapa são as ilhas Nova Siberianas na costa Nortista da Rusia. Sigan a linea para cima. Podem ver onde a linea vira para a isquerda? A mancha fica a cima dissto, um pouco á direita.
Foi durante essa parte da expedição que Nansen e os exploradores notaram as anomalias Articas. Notaram constantemente anomalias em relação a navegação causadas pela curvatura diminuida da terra ja que estavam aproximando a embocadura. Tambem anomalias em relação a temperatura- por examplo, as brisas nortistas trosseram ar mais quente e a temperatura da agua em baixo do gelo esquintou relativamente. Encontraram mamiferos de sange quente assim como raposos e ursos, coisa que não devería ter encontrado tão longe de terra sobre puro gelo.
Para os que len Ingles, a historia do Nansen está no meu site no Ingles, junto com outras provas Articas ao: http://www.skyboom.com/hollowearthpuranas/index5.html
Ciao!
Dharma/Dean